Técnico por Competência 

No Brasil as normas que tratam da formação por competência são os dispositivos do Art. 41 da Lei Nº 9.394/1996, o Parecer CNE/CEB 16/1999 e Parecer CNE/CEB 40/2004. ...

   Seu Certificado Técnico em Enfermagem em Apenas 30 dias! 

Saiba Como :

1- O profissional se cadastra em nosso formulário, após isso uma analista entra em contato para tirar possíveis dúvidas e receber a documentação do profissional, para a comprovação da experiência. Em seguida a documentação do mesmo passa por aprovação, se aprovado segue para próxima etapa.

2-Será feita uma prova com 10 questões de múltipla escolha visando evidenciar o conhecimento teórico do profissional o mesmo deverá obter uma nota mínima 7.

essa prova será agendada.

3-Se o candidato(a) for considerado APTO nas etapas anteriores, sua documentação será encaminhada ao setor de certificação, onde o profissional será cadastrado e registrado no SISTEC/MEC e seu DIPLOMA DE TÉCNICO POR COMPETÊNCIA PROFISSIONAL será emitido no prazo de até 30 dias após o resultado das avaliações.

Perguntas Frequentes:

1- Quanto tempo durar?

De 60 a 90 dias corridos.

2-Vou Ter Direito ao Registro Profissional?

SIM. A certificação por competência, tem os mesmos direitos e prerrogativas do técnico formado pelo sistema regular de ensino. É garantido pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceara,  Assim como também, prevista no artigo 41 da Lei Federal nº 9394/96 (LDB) e normatizada pelo parecer CNE/CEB nº 40/2004.

3- O Diploma e reconhecido pelo MEC?

SIM. Nossa instituição é AUTORIZADA pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceara, RECONHECIDA pelo MEC, Pelo Parcer 0220/2019.

4- O Instituto se responsabiliza pelo registro do Profissional?

Não, essa é uma responsabilidade do profissional, de procurar o seu respectivo conselho, e dar entrada na solicitação do seu registro, seja o CFT, COREN, CFA ou Ministério do Trabalho.

5- Qual a Carga horario do curso?

NÃO SE TRATA DE UM CURSO TÉCNICO REGULAR (subsequente ou concomitante), mas sim de uma aferição técnica por competência profissional. Dessa forma a carga horária presente no histórico do diploma de Técnico Por Competência corresponde a: • O tempo de aferição equivalente à uma média de 150 a 250 horas; • Tempo registrado na Carteira de Trabalho Profissional; • Tempo de cursos e títulos profissionalizantes apresentados pelo candidato(a). Totalizando as 1800 horas equiparadas ao curso técnico regular.

6- Posso participar de Concurso Público?

SIM, a resolução (CEE) artigo 15 diz que “Os certificados ou diplomas emitidos a partir de processos de certificação profissional, quando registrados no SISTEC, terão VALIDADE NACIONAL EQUIPARADA a do respectivo curso técnico e darão ao trabalhador o poder de usufruir dos direitos profissionais, inclusive os definidos pelos órgãos reguladores do exercício profissional e associação de classe, quando houver”.

Requesitos de Acesso:

RG,CPF,COMPROVANTE DE ENDEREÇO, CERTIFICADO DE ENSINO MÉDIO E HISTORICO ESCOLAR , CERTIFICADO DE AUXILIAR DE ENFERMAGEM E COMPROVAÇÃO DE TRABALHO NO  MÍNIMO DE 2 ANOS .

 

  APÓS O ENVIO DESSA DOCUMENTAÇÃO SERÁ COBRADO O VALOR DE : 

R$ 3.000,00 EM 12 X 250,00 nos      Cartões  ou R$ 2.800 á Vista.

Certificado   em 30 dias 

Certificado   em 30 dias 

Clique aqui e fale conosco

Começe já a Trabalhar

E-mail para envio da documentação:

       institutolivreead@gmail.com